Corsets Overbust - Como tirar suas medidas

Voltar para Medidas
Voltar ao Menu Principal

Leia esta página inteira com atenção para tirar suas medidas corretamente!



Use uma fita métrica para tirar suas medidas. Você pode fazê-lo sozinha, basta seguir as instruções abaixo. Caso necessite ou prefira, peça ajuda a alguém.
Em caso de Corsets com design diferenciado, medidas extras serão solicitadas por nós, no ato da encomenda. Em caso de clientes canhotas, basta informar sua lateralidade e verificaremos a possibilidade de alteração da posição do fecho frontal.

ATENÇÃO:

Não nos responsabilizamos por medidas enviadas incorretamente. Portanto, se tiver alguma dúvida, não deixe de perguntar e não deixe de ler todas as explicações e dicas.
Nossas peças são todas personalizadas, por isso, não deixe de informar sobre qualquer detalhe que você deseje que faça parte da confecção da sua encomenda, para que nós saibamos exatamente o que você deseja.
E se você estiver em processo de emagrecimento, ou qualquer mudança corporal, pode ser interessante aguardar até que as mudanças se fixem, antes de fazer seu pedido. Caso não queira aguardar, é necessário informar aos atendentes da loja que suas medidas estão em processo de mudança, afinal, você está adquirindo um produto confeccionado sob medida, e se suas medidas mudarem durante o processo de confecção, o produto não terá o caimento ideal para o seu corpo.

Dicas importantes:
-não aperte demais a fita métrica, não deixe-a frouxa. O correto é medir com a fita bem esticada e rente ao corpo;
-você pode fazer marcações em sua pele,  om uma caneta, nos locais onde as medidas horizontais forem tiradas. Desta forma, você não terá dúvidas quando for tirar as medidas verticais;
-tire as roupas quando for tirar suas medidas;
-meça-se sempre em frente ao espelho e mantenha a postura ereta, caso contrário, as medidas verticais podem sair erradas;
-fique atenta: a fita métrica possui dois lados quase iguais, porém, com a numeração invertida. Certifique-se de que estará olhando a numeração do mesmo lado sempre. Se olhar o lado contrário, a medida ficará incorreta.


Antes de medir, confira se o modelo de Corset escolhido possui bicos inferiores e superiores. A medida de comprimento do Corset (nº8) deve considerar estes bicos, quando houver. 

(Clique nas imagens para ampliá-las)






Medidas horizontais (amarelas):

1 - Circunferência do Busto: circule o seu tronco, com a fita métrica na altura dos mamilos, passando por cima dos seios. (Na imagem de exemplo, essa medida seria 78,5cm.)



2 - Circunferência do Tórax: circule o seu tronco, com a fita métrica logo abaixo dos seios.

(Na imagem de exemplo, essa medida seria 66,3cm.)


3 - Circunferência da Cintura: circule o seu tronco, com a fita métrica na parte mais fina de sua cintura, geralmente, imediatamente abaixo das costelas flutuantes. Uma dica que ajuda a encontrar a altura correta da sua cintura é circulá-la com duas duas mão, buscando o local no qual as mãos conseguem afundar, apertando mais o tronco do que em outras áreas.
(Na imagem de exemplo, essa medida seria 63cm.)







4 - Circunferência do Quadril Alto: circule o seu corpo, com a fita métrica na altura em que deseja que o Corset termine, sem contar com o comprimento do bico inferior, quando houver, que ficará um pouco mais abaixo.
(Na imagem de exemplo, essa medida seria 78,5cm.)






Medidas verticais (azuis):

Atenção: Estas medidas devem ser tiradas quando você estiver de pé e sentada. Desta forma, o Corset não ficará comprido demais e não te incomodará, ao sentar-se, e não ficará mais curto do que você deseja, cobrindo corretamente todas as áreas necessárias. Informe as medidas tiradas em ambas as situações.



5 - Mama: meça a curvatura da mama, do início ao fim, com a fita métrica passando sobre o mamilo. (Na imagem de exemplo, essa medida seria 15cm.)









6 - Distância entre o Tórax e a Cintura: meça da altura onde mediu a circunferência do seu tórax à altura onde mediu a circunferência da sua cintura. (Na imagem de exemplo, essa medida seria 7cm.)






 
7 - Distância entre a Cintura e Quadril Alto: meça da altura onde mediu a circunferência da sua cintura à altura onde mediu a circunferência do quadril alto. Tirar esta medida sentada é importante para que o Corset não prenda suas pernas e não te incomode. Note que o bico inferior começará abaixo de onde você mediu a circunferência quadril alto, simbolizado pela linha amarela. (Na imagem de exemplo, essa medida seria 13,5cm.)

8 - Comprimento do Corset: meça da altura em que deseja que o Corset comece, até onde deseja que termine. Conte com bicos inferiores e superiores, quando houver. Note que o bico inferior começa abaixo do local onde você mediu a circunferência do Quadril Alto, simbolizado pela linha amarela. (Na imagem de exemplo, essa medida seria 34cm para Corsets com corte inferior reto, sem bico, e 39cm para Corsets com bico inferior.)






Medida nº9: esta medida se aplica somente aos Corsets que possuem bico inferior frontal. Ela está inclusa no comprimento do Corset, mas, não está inclusa na medida de distância entre cintura e quadril alto, conforme mostram as imagens acima.
Deve ser informada separadamente para que saibamos qual comprimento exato você deseja que o bico inferior frontal do Corset possua.

Caso deseje que o bico inferior frontal seja idêntico ao do modelo original, não é necessário medir o nº9, basta nos informar. Caso não informe que deseja que o bico inferior frontal do Corset seja igual ao do modelo original, ele será calculado conforme as proporções das medidas enviadas por você.



Não exemplificamos a possibilidade de um bico superior frontal, nas imagens acima. Mas, Corsets do tipo Overbust podem ser feitos com bico superior frontal sim. Se desejar, nos pergunte como.



Corset Overbust com bojo:
Neste caso, você deve informar, também, o tamanho do bojo que utiliza, de acordo com o padrão P-M-G ou padrão de numeração brasileiro. Para saber qual é o seu tamanho, basta olhar o tamanho de algum soutien (sutiã) com bojo que você tenha, ou experimente um em alguma loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário, responderemos o mais rápido possível, nesta mesma página. Caso prefira uma resposta direta, por favor, entre em contato conosco através do e-mail da loja: vitrinebelladonna@gmail.com

ATENÇÃO: todos os comentários requerem moderação, antes de serem publicados. Seu comentário não aparecerá imediatamente após postado.

Não atendemos em fins de semana e feriados.