quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como escolher meu Corset?

O Corset (ou Espartilho) é uma peça de roupa especial, diferente de qualquer outra, e com significativa importância na vida de quem usa. Por isso, saber escolher o seu é muito importante. E hoje em dia, com tantas variedades de modelos e materiais, os Corsets se tornaram peças muito dinâmicas, podendo ser usadas em qualquer ocasião, com várias combinações de roupas e acessórios, o que torna o processo de escolha ainda mais difícil.

Para quem já tem o costume de usar Corsets e possui alguns no guarda-roupa, a dica é sempre variar cores e modelos, para poder encaixá-los nas mais diversas combinações de uso e não enjoar de nenhum deles.


Para quem vai comprar o seu primeiro Corset, aqui vão algumas dicas super úteis!


1ª dica: a loja
Não compre Corsets em qualquer lugar! Pesquise se há reclamações sobre a loja, prefira lojas que mostram suas peças em corpos, e nunca compre em lojas que apresentam suas peças em travesseiros! São altamente ajustáveis e, com certeza, vão ficar "acinturados".
Veja se a loja apresenta diferenciações entre modelos de Corsets e Corpetes, no caso de venderem ambas as peças, e nunca compre Corsets em lojas que não possuem produtos próprios, pois, lojas que revendem peças e usam fotografias genéricas, costumam revender produtos de qualidade muito baixa (como os da fotografia abaixo, retirada do Google).


Lojas que possuem fotos de seus clientes usando suas peças são as mais confiáveis, pois, além de provarem que entregam os produtos, provam também que vendem exatamente o que anunciam. Não vale se as fotos dos clientes não condizerem com as fotos das peças anunciadas, como é o caso das comparações abaixo.

 (imagens retiradas de pesquisas no Google)

É claro que, nos casos de lojas que fazem roupas sob medida, as peças que são usadas pelas modelos não serão idênticas às peças usadas pelos clientes, pois, suas medidas serão diferentes.
No caso da Belladonna, vários detalhes na peça podem, ainda, variar conforme o que o cliente pede, pois, somos completamente abertos à criatividade dos nossos clientes e trabalhamos com personalização das nossas peças. Por isso, muitos de nossos modelos originais são diferentes dos usados pelos clientes, mas, é possível notar a mesma qualidade.
Lojas que vendem peças em pronta entrega ou com medidas padrões não podem apresentar uma variação tão grande entre a peça anunciada e a peça realmente vendida, como o caso acima.
Saiba avaliar a loja na qual você vai comprar!



 2ª dica: a cor
Pode parecer que não, mas, a cor do Corset é uma das principais variáveis no quesito satisfação.
Não adianta comprar aquele lindo Corset vermelho que você amou, por exemplo, se você não tem costume de usar roupas vermelhas, ou não possui outras peças em seu guarda-roupas que vão combinar com ele.
Não escolha somente pela sua cor favorita, ou pela que te chamou mais a atenção. Escolha as cores que te deixam mais confortável e que você usa com mais frequência.
Se estiver em dúvida, o famoso pretinho básico é sempre bem vindo. Brancos também combinam com tudo, mas, se sujam com mais facilidade e exigem mais manutenção e cuidado, sendo mais adequados para usuários mais experientes.
(fotografia do modelo Overbust Dark Nights, da Belladonna, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2011/05/corsets-overbust.html)



3ª dica: o tipo
Corsets são peças de roupa super versáteis, por isso, qualquer tipo que você comprar pode ser usado em situações diferentes, dependendo das outras peças de roupa e acessórios que você usar com ele.
Ainda assim, os Corsets Underbust são os mais adequados para quem vai fazer sua primeira compra, pois, por serem menores, são mais fáceis de vestir e de combinar com outras peças de roupa.
(fotografia do modelo Underbust Lenora, disponível para venda nesta página:
 http://www.belladonnaloja.com.br/2011/05/corsets-underbust.html)


Os Waist Cincher também se adaptam facilmente em diferentes combinações de looks, mas, por serem um pouco mais curtos nas laterais, podem causar um certo estranhamento para quem ainda não tem muito contato com o mundo dos Corsets. Entretanto, não são adequados para pessoas que possuem gordurinhas localizadas em regiões como barriga, flancos e logo abaixo dos seios, pois, por serem mais curtos, os Waist Cinchers não cobrirão estas gordurinhas, podendo deformá-las ao longo do uso (assim como calças baixas e muito apertadas), e não deixarem sua aparência como você deseja.
(fotografia do modelo Waist Cincher Highway to Hell, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2011/05/corset-waist-cincher.html)



Os Corsets Waspie são ainda mais diferentes, seu aspecto se assemelha ao de uma cinta e, a princípio, podem não dar a impressão de redução de cintura, já que não cobrem os ossos da bacia e, portanto, não fazem aquele contorno lindo do contraste da cintura fina com esses ossos largos, o famoso efeito violão. Como compreendem somente a área da cintura, no entanto, são ainda mais leves e confortáveis que os outros tipos de Corsets, limitando menos as movimentações costumeiras. Também são mais aconselhados para as magrinhas.
(fotografia do modelo Waspie Sunflower, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2013/01/corsets-waspie.html)



Esses modelos podem ser usados com calças, shorts ou saias, e precisam ser colocado por cima de blusas ou vestidos, pois, não cobrem os seios. Num momento mais íntimo e sexy, podem ser usados apenas com um soutien, que tal? Ou, mais sexy ainda, somente com uma calcinha bem pequenininha!



Os Midbusts também podem ser colocados por cima de blusas ou vestidos, pois, como o acabamento superior é feito na linha dos mamilos, você pode se sentir pouco à vontade usando somente o Corset. Ainda assim, é possível usá-los sem nada por baixo. Não são aconselhados para serem os primeiros Corsets de quem tem o busto maior, pois, ressaltam bem o busto e podem causar certo desconforto. Se você já tiver outros Corsets, aí vale a pena, pois, você já conhece a estruturação da peça e o tanto que a mesma ressalta os seus seios.
(fotografia do modelo Midbust Queen Mary 2, disponível para venda nesta página:
 http://www.belladonnaloja.com.br/2012/02/corsets-midbust.html)



Olhando por outro lado, os Overbusts acabam sendo mais práticos, pois, não necessitam de uma blusa ou vestido por baixo, reduzindo a quantidade de peças necessárias ao look e a possibilidade de combinações insatisfatórias. São peças mais completas e comumente mais detalhadas. E também podem ser usados por cima de blusas e vestidos, da mesma forma que os modelos anteriores.
(fotografia do modelo Overbust Saphyre, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2011/05/corsets-overbust.html)



Para quem precisa sentir uma segurança ainda maior na sustentação dos seios, como a oferecida pelos soutiens como bojo, os Corsets Overbusts com bojo são os mais adequados. Mas, isso não quer dizer que os outros tipos não sustentem. Antigamente, Corsets eram usados por baixo da roupa (como underwear, ou rupa íntima) e faziam o papel dos soutiens :)
(fotografia do modelo Overbust com bojo Majestic, disponível para venda nesta página:
 http://www.belladonnaloja.com.br/2012/06/corsets-overbust-com-bojo.html)



Os modelos Bust-Cincher (próximos dos cônicos) também seguem a linha de raciocínio do Overbust. Porém, você poderá usá-los sem blusa ou vestido por baixo apenas se gostar de mostrar a barriguinha.
(fotografia do modelo Bust-Cincher Lady Skull, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2012/08/corsets-bust-cincher.html)



4ª dica: o objetivo
Sempre aconselhamos aos novatos, no mundo dos Corsets, que comecem com os modelos para uso esporádico, e depois, se assim desejarem, começarem a praticar o Tight Lacing. Isso fará com que seu organismo vá se acostumando à peça antes de precisar usá-la todos os dias.

Mas, se o objetivo for a redução permanente da cintura, o modelo escolhido deve ser adequado para esta prática.

Várias lojas, como a Belladonna, possuem modelos especificamente dcriados para o Tight Lacing. No caso da Belladonna, adaptamos também alguns outros modelos de Corsets Underbust, Waist Cincher e Waspie para este fim.

Mas, atenção: os Corsets para Tight Lacing devem ser simples, o que possibilita usá-los diariamente, sem causar incômodos, tanto por cima quanto por baixo da roupa, e com tecidos adequados.

E ainda existem acessórios que protegem seu corpo e o Corset, que são o Lacing Guard e o Liner (disponíveis para venda nesta página: http://belladonnaloja.com.br/2011/12/acessorios-para-corsets.html)
(fotografia do modelo Waist Cincher Classic, para Tight Lacing, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2012/08/corsets-para-tight-lacing.html)



Quanto à cor, o Corset para Tight Lacing deve ser preto, por se sujar menos e ser discreto; ou em tons de nude ou da cor da sua pele, que é ainda mais discreto; ou em tons neutros, como cinza ou marrom. Isso no caso de você desejar usar o Corset por baixo da roupa e desejar discrição, durante o uso. Mas, várias pessoas praticam o Tight Lacing com o Corset exposto e, nesse caso, valem cores mais marcantes, tecidos estampados e detalhes diferenciados.

Quanto ao tipo, Underbust, Waist Cincher ou Waspie, como dito anteriormente, lembrando que para quem possui gordurinhas localizadas, somente os Underbusts são aconselhados. Lembramos, ainda, que não indicamos o uso de Waspies para iniciantes, leia mais a respeito na página de Corsets Waspies.
(fotografia do modelo Underbust Antique para Tight Lacing, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2012/08/corsets-para-tight-lacing.html)



5ª dica: o acabamento
Os detalhes de acabamento do Corset também fazem diferença significativa. Em primeiro lugar, verifique se a peça que você vai comprar é bem acabada, com ilhós e fechos frontais bem presos, sem linhas soltando e tecidos externos de qualidade. Infelizmente, comprando pela internet só é possível fazer isso quando o produto chega, por isso, recomendações e comentários dos clientes são sempre bem vindos.

Além disso, prefira acabamentos condizentes com o estilo de acessório que você costuma usar. Por exemplo, se só usa acessórios prateados, prefira Corsets com fechos e ilhós prateados aos dourados.

Para conhecer os prós e contras dos fechos frontais, ou laterais, com os quais trabalhamos, bem como sua aplicabilidade a cada tipo e objetivo de Corset, Clique Aqui.



(fotografia do modelo Overbust Mary-Belle, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2011/05/corsets-overbust.html)


 Se prefere peças discretas, fechos frontais como zíper, colchetes contínuos e busks são ideais.
 (fotografia do modelo Overbust Duo Color, da Belladonna, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2011/12/colecao-colors.html)


Não recomendamos Corsets sem fecho frontal, com fechos somente laterais, ou com fecho frontal trançado, para iniciantes, pois, são menos práticos de vestir.
 (fotografia do modelo Overbust Victorian Wishes, edição limitada, disponível para venda nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/2011/05/corsets-em-edicao-limitada.html)



Mais dúvidas? Gostaria de nossa opinião a respeito do modelo ideal para o seu corpo? Envie suas medidas para vitrinebelladonna@gmail.com

Você descobre como tirá-las sozinho nesta página:
http://www.belladonnaloja.com.br/p/como-tirar-suas-medidas.html






Abraços a todos!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Babi, sua sumida!
      Espero poder ajudar algumas clientes de primeira viagem :)

      Excluir
  2. Oi, quero iniciar o Tight Lacing. Tenho gordurinhas localizadas nas costas e cintura (em tudo) rsr
    Qual o modelo mais adequado? E quanto tempo é aconselhável usar?
    Aguardo.
    bjOm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valeria, como vai?

      O tipo de Corset mais recomendado para pessoas que possuem gordurinhas localizadas, para a prática do Tight Lacing, é o Underbust.

      A respeito do tempo de uso, seja sua dúvida relativa ao tempo de uso diário ou por quantos dias você deve usar, a resposta virá do seu corpo, pois, cada um é único e reage de formas diferentes ao uso dos Corsets. O que sempre dizemos aos nossos clientes é que Tight Lacing gera resultados de forma gradual, a paciência será sua maior aliada.

      Navegando pela barra lateral esquerda deste site, você pode acessar a guia de Dúvidas Sobre Corsets e Tight Lacing. Recomendamos que leia as informações desta página, antes de fazer o seu pedido.

      Qualquer dúvida, estamos á disposição, através do e-mail: vitrinebelladonna@gmail.com

      Att,
      Equipe Belladonna

      Excluir
  3. olá. gostaria de saber se o Tight Lacing atua também nos ossos do quadril, aqueles que se deformam por uso de calças baixas ou só agem nas costelas flutuantes? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana, como vai?

      O uso de calças baixas não deforma os ossos da bacia, deformam apenas a gordurinha localizada nesta região. Esses ossos são bastante sólidos e rígidos, não sendo afetados também pelo uso de Corsets. O uso diário de Corsets pode até realizar influência sobre outros ossos, mas, não deve, pois, somente as costelas flutuantes podem ser modeladas sem causar prejuízos aos órgãos internos desta região e, consequentemente, sem causar prejuízos à sua saúde. O foco do Tight Lacing deve estar na redução apenas da cintura.

      Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato através de nosso endereço de e-mail: vitrinebelladonna@gmail.com


      Att,
      Equipe Belladonna

      Excluir

Agradecemos pelo seu comentário, responderemos o mais rápido possível, nesta mesma página. Caso prefira uma resposta direta, por favor, entre em contato conosco através do e-mail da loja: vitrinebelladonna@gmail.com

ATENÇÃO: todos os comentários requerem moderação, antes de serem publicados. Seu comentário não aparecerá imediatamente após postado.